Roadster da Mercedes passa a produzir 800 cv de potência e 144 kgfm de torque
Rendimento extremo. Essa era a idéia da Brabus ao decidir criar um pacote para tunar a Mercedes SL65 AMG Black Series. Não havia como esperar pouco desempenho do resultado da preparação, uma vez que a plataforma original do esportivo já unia um par de turbos ao motor com 12 canecos em V, resultando em 670 cavalos de potência.
No sistema de propulsão, foram substituídos os coletores de escape e tubulação do escapamento por novos componentes de alta vazão, confeccionados de aço inoxidável. O par de turbinas originais foi substituído por outro maior (embora a Brabus não revele seu tamanho), a central de injeção e ignição eletrônica foram remapeadas e os intercoolers originais foram substituídos por 4 novos, mais eficientes. Mais alguns acertos foram realizados para fazer com que o rendimento do sistema saltasse para 800 cavalos, além de surpreendentes 144,8 kgfm de torque. A empresa não comentou, entretanto, se foram realizadas alterações para evitar com que o sistema de embreagem e câmbio fossem literalmente moídos com o novo desempenho. A relação peso-potência foi diminuída para 2,24 kg por cv.
De modo a manter o “foguete” sob controle com o novo desempenho, a Brabus inseriu um novo body kit com prioridades aerodinâmicas no esportivo, além de nova suspensão, pneus e freios, cujas medidas não foram reveladas. A aceleração aos 100 km/h caiu dos 3s8 para 3s3, os 200 km/h chegam em 9s8 e a velocidade máxima é superior a 330 km/h. Por medidas de segurança, no entanto, a Brabus informa que a velocidade máxima foi limitada em 320 km/h.
O interior do modelo, chamado Vanish, recebeu revestimento de couro e Alcântara e conta com tons preto e vermelho. Nenhuma informação foi revelada sobre o custo da preparação, que não deve ser nada barato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário