História - Chevrolet

Postado por: Igor Jonnas


História Chevrolet

Louis Chevrolet foi o fundador da marca com o mesmo apelido. Ele nasceu na Suíça em 1878 e na sua juventude foi gasto na construção de bicicletas. Depois, estudou engenharia e especializa-se em oficinas de mecânica automóvel, em França.
Em 1910 ele viajou para os Estados Unidos como um representante de um automóvel europeia e ficou lá para sempre. Um ano mais tarde, ele fundou o motor que leva o seu nome e é associado ao corredor industrial e American Racing William C. Durand.
De lá, a produção foi liquidada. Sempre com base no motor de 1,5 litros, o que veio a 90 HP em 1934. Modelos como o Internacional e com o prestigioso Le Mans foram dando à marca com vitórias em suas carreiras.
Durante estes anos, um 2,0-litros motor, e apresenta os modelos atômicos com quatro portas e suspensão dianteira independente. Mas a II Guerra Mundial para parar a produção.


Durand também foi decidido manter a marca Chevrolet modelos para todos, porque, segundo ele, o nome tinha um som romântico e musical. Também afirma que Durand foi o cara que desenhou o famoso logotipo da marca inspirada pela concepção do papel de parede de um hotel na França. E assim nasceu o famoso símbolo da marca e que marcou uma das mais procuradas depois de carros na história.
Mas Chevrolet, assim como a concepção, o que ele contribuiu no domínio tecnológico para a famosa marca. Por exemplo, em 1920, sua invenção de um Chevrolet venceu o Indianapolis 500 milhas em tempo recorde, liderados por seu irmão, Gaston.


A Chevrolet, nos Estados Unidos, marcou época produzindo carros conhecidos internacionalmente como o Corvette, o Camaro entre muitos outros.
A Chevrolet, no Brasil também marcou época com os automóveis:

Chevrolet no Brasil

  • Fundada em 1924 a General Motors Brasil em São Paulo.
  • No ano de 1968, a Chevrolet Brasil anuciou oficialmente o projeto do seu primeiro carros de passeio, o Opala.
  • Lançado o Tigra e o Calibra, sucessos que ficaram pouco no Brasil.
  • No ano de 2004, a Chevrolet Brasil foi lider de vendas de automoveis e comerciais leves. Além disso, a Chevrolet completou 80 anos no país.
  • Em 2005 a Chevrolet investiu na remodelação do Vectra, que passou a ser um sedã equivalente ao Opel Astra alemão.
  • Em 2006 a Chevrolet lançou uma reestilização do Celta e, em outubro, a versão sedã do carro, chamada Prisma.
  • Em 2008 a Chevrolet lançou o Captiva.
  • Em outubro de 2009 a Chevrolet lançou o Agile.
  • Até 2012 a Chevrolet lançará 18 novos modelos no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Downs Brasil Top Novos Baixar Templates Novos ET downloads